O AMBIENTE INFORMAL COMO FACILITADOR NO PROCESSO DE ASSIMILAÇÃO DOS CONTEÚDOS DE BIOLOGIA
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1476
Resumo
O conteúdo de Ciências biológicas é visto por muitos alunos como algo complexo, que necessita apenas ser decorado para garantir o avanço nas séries do ensino básico. No entanto, nos últimos anos diversas metodologias vem sendo utilizadas, visando tornar o conteúdo teórico palpável. Seguindo esta proposta o presente trabalho realizado com alunos da 3ª série do ensino médio da escola Aristeu Aguiar, teve como objetivo apresentar, revisar conceitos ecológicos e sensibilizar a comunidade escolar, quanto a percepção ambiental, utilizando aulas de campo após aulas expositivas sobre ecologia. Após a aplicação de um questionário, observamos resultados positivos, destacando que o uso de aulas de campo conduzida por pessoas capacitadas e a aplicação de teoria durante a atividade, é uma ferramenta eficaz no ensino de biologia.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-04-04
Como Citar
Alves, S. B., Junior, O. de O. P., Guimarães, E. G., & Rocha, G. L. (2017). O AMBIENTE INFORMAL COMO FACILITADOR NO PROCESSO DE ASSIMILAÇÃO DOS CONTEÚDOS DE BIOLOGIA. Revista Univap, 22(40), 712. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1476
Edição
Seção
Resumo - INIC
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1476Resumo
O conteúdo de Ciências biológicas é visto por muitos alunos como algo complexo, que necessita apenas ser decorado para garantir o avanço nas séries do ensino básico. No entanto, nos últimos anos diversas metodologias vem sendo utilizadas, visando tornar o conteúdo teórico palpável. Seguindo esta proposta o presente trabalho realizado com alunos da 3ª série do ensino médio da escola Aristeu Aguiar, teve como objetivo apresentar, revisar conceitos ecológicos e sensibilizar a comunidade escolar, quanto a percepção ambiental, utilizando aulas de campo após aulas expositivas sobre ecologia. Após a aplicação de um questionário, observamos resultados positivos, destacando que o uso de aulas de campo conduzida por pessoas capacitadas e a aplicação de teoria durante a atividade, é uma ferramenta eficaz no ensino de biologia.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode