O AMBIENTE INFORMAL COMO FACILITADOR NO PROCESSO DE ASSIMILAÇÃO DOS CONTEÚDOS DE BIOLOGIA


Authors

  • Sabrina Buqueroni Alves Universidade Federal do Espirito Santo
  • Osvaldo de Oliveira Ponte Junior Universidade Federal do Espirito Santo
  • Elaine Gimenez Guimarães Universidade Federal do Espirito Santo
  • Gustavo Lemos Rocha Universidade Estadual norte Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1476

Abstract

O conteúdo de Ciências biológicas é visto por muitos alunos como algo complexo, que necessita apenas ser decorado para garantir o avanço nas séries do ensino básico. No entanto, nos últimos anos diversas metodologias vem sendo utilizadas, visando tornar o conteúdo teórico palpável. Seguindo esta proposta o presente trabalho realizado com alunos da 3ª série do ensino médio da escola Aristeu Aguiar, teve como objetivo apresentar, revisar conceitos ecológicos e sensibilizar a comunidade escolar, quanto a percepção ambiental, utilizando aulas de campo após aulas expositivas sobre ecologia. Após a aplicação de um questionário, observamos resultados positivos, destacando que o uso de aulas de campo conduzida por pessoas capacitadas e a aplicação de teoria durante a atividade, é uma ferramenta eficaz no ensino de biologia.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Sabrina Buqueroni Alves, Universidade Federal do Espirito Santo

Graduanda em Ciências Biológicas Licenciatura pela Universidade Federal do Espirito Santo

Gustavo Lemos Rocha, Universidade Estadual norte Fluminense

Doutorando pela Universidade Estadual norte Fluminense

Published

2017-04-04

How to Cite

Alves, S. B., Junior, O. de O. P., Guimarães, E. G., & Rocha, G. L. (2017). O AMBIENTE INFORMAL COMO FACILITADOR NO PROCESSO DE ASSIMILAÇÃO DOS CONTEÚDOS DE BIOLOGIA. Revista Univap, 22(40), 712. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1476

Most read articles by the same author(s)