ATIVIDADE DE CAMPO E JOGO DIDÁTICO NO ENSINO DE ECOLOGIA PARA TURMAS DO ENSINO MÉDIO
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.796Palabras clave:
Relações Ecológicas, Biosfera, Aula prática, Espaço não-formal, Biologia.Resumen
Resumo: Ao estudar a Ecologia deve se utilizar a aula teórica, onde se apresenta os conceitos e aula prática, onde há a apresentação dos fenômenos por meio de experimentação, aulas de campo etc. Este trabalho tem o objetivo de realizar uma atividade de campo para apresentar os fenômenos da ecologia e utilizar um jogo didático na avaliação do tema. Para isso os alunos de duas turmas da primeira série do ensino médio foram levados ao jardim da escola, para que os mesmos pudessem distinguir as relações ecológicas presentes em um ambiente em que tinham contato. Após o estudo, as turmas foram divididas em quatro grupos para jogarem o Jogo da Memória Ecológico, no qual deviam formar os pares das relações ecológicas. A atividade de campo mostrou-se adequada para que os alunos distinguirem as relações ecológicas no ambiente natural e a partir do jogo da memória foi possível observar as dificuldades dos alunos ao diferenciar as relações.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia

Este trabajo está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licencia permite que otros distribuyan, remezclen, adapten y creen a partir de su trabajo, incluso con fines comerciales, siempre que se otorgue el crédito correspondiente por la creación original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode