ATIVIDADE DE CAMPO E JOGO DIDÁTICO NO ENSINO DE ECOLOGIA PARA TURMAS DO ENSINO MÉDIO
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.796
Abstract
Resumo: Ao estudar a Ecologia deve se utilizar a aula teórica, onde se apresenta os conceitos e aula prática, onde há a apresentação dos fenômenos por meio de experimentação, aulas de campo etc. Este trabalho tem o objetivo de realizar uma atividade de campo para apresentar os fenômenos da ecologia e utilizar um jogo didático na avaliação do tema. Para isso os alunos de duas turmas da primeira série do ensino médio foram levados ao jardim da escola, para que os mesmos pudessem distinguir as relações ecológicas presentes em um ambiente em que tinham contato. Após o estudo, as turmas foram divididas em quatro grupos para jogarem o Jogo da Memória Ecológico, no qual deviam formar os pares das relações ecológicas. A atividade de campo mostrou-se adequada para que os alunos distinguirem as relações ecológicas no ambiente natural e a partir do jogo da memória foi possível observar as dificuldades dos alunos ao diferenciar as relações.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2017-01-16
How to Cite
de Oliveira, L. C., Ferreira, L. A., Lordeiro, M. A., Guimarães, E. G., Silva de Freitas, E. A., & Werner, E. T. (2017). ATIVIDADE DE CAMPO E JOGO DIDÁTICO NO ENSINO DE ECOLOGIA PARA TURMAS DO ENSINO MÉDIO. Revista Univap, 22(40), 316. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.796
Issue
Section
Resumo - INIC
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.796Abstract
Resumo: Ao estudar a Ecologia deve se utilizar a aula teórica, onde se apresenta os conceitos e aula prática, onde há a apresentação dos fenômenos por meio de experimentação, aulas de campo etc. Este trabalho tem o objetivo de realizar uma atividade de campo para apresentar os fenômenos da ecologia e utilizar um jogo didático na avaliação do tema. Para isso os alunos de duas turmas da primeira série do ensino médio foram levados ao jardim da escola, para que os mesmos pudessem distinguir as relações ecológicas presentes em um ambiente em que tinham contato. Após o estudo, as turmas foram divididas em quatro grupos para jogarem o Jogo da Memória Ecológico, no qual deviam formar os pares das relações ecológicas. A atividade de campo mostrou-se adequada para que os alunos distinguirem as relações ecológicas no ambiente natural e a partir do jogo da memória foi possível observar as dificuldades dos alunos ao diferenciar as relações.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode