A ESCOLA COMO ESPAÇO DE INTERDISCIPLINARIDADE E REFLEXÃO – UM ESTUDO SOBRE A PRIMEIRA EDIÇÃO DO FÓRUM DE HUMANIDADES PROMOVIDO PELO COLÉGIO UNIVAP - UNIDADE AQUARIUS, SJC-SP
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.979Palabras clave:
Conhecimento, Educação, Entendimento Global.Resumen
Este trabalho consiste em apresentar os resultados acerca das experiências educacionais, no que tange a interdisciplinaridade, na área de ciências humanas e suas tecnologias a partir da temática proposta pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura), de acordo com a proposta “2016 Ano Internacional do Entendimento Global”. Ante a necessidade de refletir e debater os principais problemas globais que afetam o desenvolvimento da sociedade como um todo, o fórum propôs a todos uma reflexão em torno dos seguintes problemas: crise dos refugiados, problemas ambientais, relações sociais e a globalização. A metodologia adotada teve base em pesquisas de artigos acadêmicos, livros didáticos e sites de organizações governamentais idôneas que foram indispensáveis na construção deste artigo. Considera-se relevante abordar temas globais na formação dos alunos do ensino médio, preparando-os para uma postura firme ao abordar estas temáticas, assim como tantas outras.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Este trabajo está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licencia permite que otros distribuyan, remezclen, adapten y creen a partir de su trabajo, incluso con fines comerciales, siempre que se otorgue el crédito correspondiente por la creación original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode