A ESCOLA COMO ESPAÇO DE INTERDISCIPLINARIDADE E REFLEXÃO – UM ESTUDO SOBRE A PRIMEIRA EDIÇÃO DO FÓRUM DE HUMANIDADES PROMOVIDO PELO COLÉGIO UNIVAP - UNIDADE AQUARIUS, SJC-SP
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.979
Abstract
Este trabalho consiste em apresentar os resultados acerca das experiências educacionais, no que tange a interdisciplinaridade, na área de ciências humanas e suas tecnologias a partir da temática proposta pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura), de acordo com a proposta “2016 Ano Internacional do Entendimento Global”. Ante a necessidade de refletir e debater os principais problemas globais que afetam o desenvolvimento da sociedade como um todo, o fórum propôs a todos uma reflexão em torno dos seguintes problemas: crise dos refugiados, problemas ambientais, relações sociais e a globalização. A metodologia adotada teve base em pesquisas de artigos acadêmicos, livros didáticos e sites de organizações governamentais idôneas que foram indispensáveis na construção deste artigo. Considera-se relevante abordar temas globais na formação dos alunos do ensino médio, preparando-os para uma postura firme ao abordar estas temáticas, assim como tantas outras.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2017-01-27
How to Cite
Carvalho, T. de, Portes, N. C., Lima, V. M., & Rangel, J. de A. (2017). A ESCOLA COMO ESPAÇO DE INTERDISCIPLINARIDADE E REFLEXÃO – UM ESTUDO SOBRE A PRIMEIRA EDIÇÃO DO FÓRUM DE HUMANIDADES PROMOVIDO PELO COLÉGIO UNIVAP - UNIDADE AQUARIUS, SJC-SP. Revista Univap, 22(40), 427. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.979
Issue
Section
Resumo - INIC
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.979Abstract
Este trabalho consiste em apresentar os resultados acerca das experiências educacionais, no que tange a interdisciplinaridade, na área de ciências humanas e suas tecnologias a partir da temática proposta pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura), de acordo com a proposta “2016 Ano Internacional do Entendimento Global”. Ante a necessidade de refletir e debater os principais problemas globais que afetam o desenvolvimento da sociedade como um todo, o fórum propôs a todos uma reflexão em torno dos seguintes problemas: crise dos refugiados, problemas ambientais, relações sociais e a globalização. A metodologia adotada teve base em pesquisas de artigos acadêmicos, livros didáticos e sites de organizações governamentais idôneas que foram indispensáveis na construção deste artigo. Considera-se relevante abordar temas globais na formação dos alunos do ensino médio, preparando-os para uma postura firme ao abordar estas temáticas, assim como tantas outras.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode