A PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO SUPERIOR BASEADA NA METODOLOGIA DE SALA DE AULA INVERTIDA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.459

Palavras-chave:

Ciências humanas, tecnologia, sala de aula invertida, inovação pedagógica, flipped classroom.

Resumo

Este estudo tem como objetivo discutir uma proposta nova de metodologia de ensino-aprendizagem, que será utilizada no ambiente de uma instituição de ensino. Essa proposta tem como base o uso de ferramentas tecnológicas e inovadoras, tais como o procedimento pedagógico denominado Flipped classroom, ou sala de aula invertida. Neste trabalho, apresentamos uma aplicabilidade da metodologia em uma na disciplina  Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), com a finalidade de coletar e processar dados para entender como novas tecnologias vem influenciando o meio educacional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rafael Dias Rios de Souza, UNIVAP

Estudante de História da Universidade do Vale do Paraíba.

Downloads

Publicado

17-11-2016

Como Citar

Souza, R. D. R. de, & Costa, S. M. F. da. (2016). A PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO SUPERIOR BASEADA NA METODOLOGIA DE SALA DE AULA INVERTIDA. Revista Univap, 22(40), 136. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.459

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >> 

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.