EDUCAÇÃO AMBIENTAL E PERCEPÇÃO DO MEIO COM ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM ALEGRE, ES
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1204
Resumo
O objetivo deste trabalho foi estimular o senso crítico e construtivo dos alunos do ciclo básico, voltando-os para problemáticas diárias do meio ambiente. A pesquisa foi realizada com alunos dos 6os anos do Ensino Fundamental de uma escola pública, localizada no município de Alegre, no Espírito Santo. Após uma breve introdução sobre a problemática da poluição em áreas urbanas, os alunos foram mobilizados a trazerem problemas que eles observassem em seu cotidiano. Após essa observação, os alunos propuseram soluções para os mesmos. Participaram ao todo 59 alunos de duas turmas do sexto ano. A maioria dos problemas estava relacionada ao lixo em lugar indevido, tanto na cidade quanto no ambiente escolar, totalizando 85,7% e 80% respectivamente. Além disso, alguns alunos ainda relacionaram este problema às enchentes nas áreas urbanas. Os alunos confeccionaram cartazes, como forma de informação e sensibilização, que foram dispostos na escola. Foi possível perceber a importância da educação ambiental em séries iniciais e como as informações se tornam um conhecimento construído que possivelmente será passado adiante por essas crianças.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-02-21
Como Citar
da Silva, A. T., Cassamali, A. da S., Calvi, B. B., Tiradentes, A. T., & Peçanha, A. L. (2017). EDUCAÇÃO AMBIENTAL E PERCEPÇÃO DO MEIO COM ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM ALEGRE, ES. Revista Univap, 22(40), 571. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1204
Edição
Seção
Resumo - INIC
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1204Resumo
O objetivo deste trabalho foi estimular o senso crítico e construtivo dos alunos do ciclo básico, voltando-os para problemáticas diárias do meio ambiente. A pesquisa foi realizada com alunos dos 6os anos do Ensino Fundamental de uma escola pública, localizada no município de Alegre, no Espírito Santo. Após uma breve introdução sobre a problemática da poluição em áreas urbanas, os alunos foram mobilizados a trazerem problemas que eles observassem em seu cotidiano. Após essa observação, os alunos propuseram soluções para os mesmos. Participaram ao todo 59 alunos de duas turmas do sexto ano. A maioria dos problemas estava relacionada ao lixo em lugar indevido, tanto na cidade quanto no ambiente escolar, totalizando 85,7% e 80% respectivamente. Além disso, alguns alunos ainda relacionaram este problema às enchentes nas áreas urbanas. Os alunos confeccionaram cartazes, como forma de informação e sensibilização, que foram dispostos na escola. Foi possível perceber a importância da educação ambiental em séries iniciais e como as informações se tornam um conhecimento construído que possivelmente será passado adiante por essas crianças.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode