OFICINA DE ORIGAMI: ATIVIDADE DESENVOLVIDA NO ENSINO FUNDAMENTAL A PARTIR DO TEMA OLIMPÍADAS
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1384
Resumo
Utilizar diferentes metodologias e ferramentas em sala de aula exige do professor conhecimento e interesse por propiciarem um estímulo no processo de ensino-aprendizagem dos alunos. Neste trabalho foi desenvolvida uma oficina de origami para uma turma do 6º Ano do Ensino Fundamental da E.E.E.F.M. ”Professor Pedro Simão” no município de Alegre-ES. O objetivo da mesma foi confeccionar/representar alguns animais e plantas da fauna e flora brasileira para compor uma maquete para o projeto da escola com o tema das olimpíadas. A oficina foi realizada em três aulas com a confecção dos modelos de uma borboleta, um macaco e da flor vinca Catharanthus roseus, abordando a sustentabilidade e a preservação ambiental, ambos os temas relacionados às olimpíadas. A participação e o empenho dos alunos foram surpreendentes, evidenciando que atividades diferenciadas podem aproximar o aluno de qualquer tema que o professor queira abordar, quando trabalhado de forma contextualizada, propiciando uma interação entre alunos e professores.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-05-09
Como Citar
dos Santos Vieira, J., Tiradentes, A. T., Terra Werner, E., Demetrio Ferreira, C., & Weiss, A. (2017). OFICINA DE ORIGAMI: ATIVIDADE DESENVOLVIDA NO ENSINO FUNDAMENTAL A PARTIR DO TEMA OLIMPÍADAS. Revista Univap, 22(40), 756. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1384
Edição
Seção
Resumo - INIC
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1384Resumo
Utilizar diferentes metodologias e ferramentas em sala de aula exige do professor conhecimento e interesse por propiciarem um estímulo no processo de ensino-aprendizagem dos alunos. Neste trabalho foi desenvolvida uma oficina de origami para uma turma do 6º Ano do Ensino Fundamental da E.E.E.F.M. ”Professor Pedro Simão” no município de Alegre-ES. O objetivo da mesma foi confeccionar/representar alguns animais e plantas da fauna e flora brasileira para compor uma maquete para o projeto da escola com o tema das olimpíadas. A oficina foi realizada em três aulas com a confecção dos modelos de uma borboleta, um macaco e da flor vinca Catharanthus roseus, abordando a sustentabilidade e a preservação ambiental, ambos os temas relacionados às olimpíadas. A participação e o empenho dos alunos foram surpreendentes, evidenciando que atividades diferenciadas podem aproximar o aluno de qualquer tema que o professor queira abordar, quando trabalhado de forma contextualizada, propiciando uma interação entre alunos e professores.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode