PIBID – PRIMORDIAL PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.579Palabras clave:
Educação, PIBID, Projetos Escolares, Formação de Professores, História.Resumen
Resumo - Realizamos nesse artigo, reflexões necessárias para as compreensões e os significados relativos ao Programa de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), cujo objetivo é o de contribuir de maneira significativa para a formação inicial de professores de História. Constatamos que esse programa é compreendido como um espaço que possibilita a integração entre universidade-escola, oportunizando aos futuros professores, o entendimento e a análise sobre a profissão docente e a realidade escolar. Isso ocorre por meio do desenvolvimento de temáticas que priorizam a inserção de diferentes materiais e abordagens didáticas no ensino de história, visando a renovação nesse campo do conhecimento.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Este trabajo está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licencia permite que otros distribuyan, remezclen, adapten y creen a partir de su trabajo, incluso con fines comerciales, siempre que se otorgue el crédito correspondiente por la creación original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode