PIBID – PRIMORDIAL PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.579

Palabras clave:

Educação, PIBID, Projetos Escolares, Formação de Professores, História.

Resumen

Resumo - Realizamos nesse artigo, reflexões necessárias para as compreensões e os significados relativos ao Programa de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), cujo objetivo é o de contribuir de maneira significativa para a formação inicial de professores de História. Constatamos que esse programa é compreendido como um espaço que possibilita a integração entre universidade-escola, oportunizando aos futuros professores, o entendimento e a análise sobre a profissão docente e a realidade escolar. Isso ocorre por meio do desenvolvimento de temáticas que priorizam a inserção de diferentes materiais e abordagens didáticas no ensino de história, visando a renovação nesse campo do conhecimento.

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Biografía del autor/a

Rafael Dias Rios de Souza, UNIVAP

Estudante de História da Universidade do Vale do Paraíba.

Publicado

2016-12-02

Cómo citar

de Souza, R. D. R., da Silva, A. C. A., Santos, R. de S., Ribeiro, T. S., & Prince, A. E. (2016). PIBID – PRIMORDIAL PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES. Revista Univap, 22(40), 188. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.579

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