PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO 6º DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL: REUTILIZANDO RESÍDUOS SÓLIDOS
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.868Palabras clave:
Educação Ambiental, Interdisciplinaridade, Lixo, Mudanças ComportamentaisResumen
O tema “Lixo - resíduos sólidos” possui pouca visibilidade nas escolas, tanto na sala de aula quanto fora dela, dessa forma o PIBID-IFES- Alegre/ES realizou uma oficina de intervenção na escola com o intuito de conscientizar os alunos para as questões ambientais, a fim de gerenciar adequadamente os resíduos sólidos produzidos em sala de aula, em casa e até mesmo na comunidade. A oficina foi executada com a produção de uma história em quadrinhos, livros de histórias elaborados com a família, e criação de uma boneca ecológica, além de um questionário acerca da prática dirigida aos alunos. Os resultados obtidos mostraram que existe pouco compromisso com a interdisciplinaridade no que diz respeito à Educação Ambiental e restrições quanto à reutilização do lixo. Isso demonstra a necessidade de trabalhar a educação ambiental na sala de aula em todas as disciplinas. Observou-se que a oficina contribuiu para a formação de indivíduos mais conscientes e comprometidos fazendo com que os alunos busquem alternativas sustentáveis em suas casas, na escola e na comunidade.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Este trabajo está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licencia permite que otros distribuyan, remezclen, adapten y creen a partir de su trabajo, incluso con fines comerciales, siempre que se otorgue el crédito correspondiente por la creación original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode