EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO I NO ENSINO DE CIÊNCIAS EM ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.867
Resumo
De acordo com o parecer do Conselho Nacional de Educação (CNE) CNE/CP 28/2001, o estágio pode ser definido como um tempo de aprendizado que, alguém se demora em algum lugar ou ofício para aprender a prática do mesmo e depois poder exercer uma profissão ou ofício. O presente trabalho aborda experiências vivenciadas por alunos do curso de licenciatura em Ciências Biológicas do Instituto Federal de educação do Espírito Santo (Ifes) - Campus Alegre durante a disciplina de Estágio Supervisionado I. Os alunos da disciplina responderam a um questionário com questões abertas descrevendo informações sobre as experiências vivenciadas durante o estágio e sua importância para a formação no curso de licenciatura. Os resultados demonstraram a percepção dos alunos acerca da motivação e das principais dificuldades encontradas durante o estágio. Podendo assim concluir que o Estágio Supervisionado contribui para a formação inicial do professor de Ciências, caracterizando-se como um objeto de estudo, reflexão e construtor de identidade.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-01-20
Como Citar
Fracarole, V. R. F., Aguiar, G. S. de, & Ferrari, G. M. (2017). EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO I NO ENSINO DE CIÊNCIAS EM ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL. Revista Univap, 22(40), 366. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.867
Edição
Seção
Resumo - INIC
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.867Resumo
De acordo com o parecer do Conselho Nacional de Educação (CNE) CNE/CP 28/2001, o estágio pode ser definido como um tempo de aprendizado que, alguém se demora em algum lugar ou ofício para aprender a prática do mesmo e depois poder exercer uma profissão ou ofício. O presente trabalho aborda experiências vivenciadas por alunos do curso de licenciatura em Ciências Biológicas do Instituto Federal de educação do Espírito Santo (Ifes) - Campus Alegre durante a disciplina de Estágio Supervisionado I. Os alunos da disciplina responderam a um questionário com questões abertas descrevendo informações sobre as experiências vivenciadas durante o estágio e sua importância para a formação no curso de licenciatura. Os resultados demonstraram a percepção dos alunos acerca da motivação e das principais dificuldades encontradas durante o estágio. Podendo assim concluir que o Estágio Supervisionado contribui para a formação inicial do professor de Ciências, caracterizando-se como um objeto de estudo, reflexão e construtor de identidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode