ESTAGIÁRIO: PERCEPÇÃO DE ALUNOS E PROFESSORES

Autores/as

  • Vanusa Rosa Falqueto Fracarole IFES Campus Alegre
  • Larícia Olária Emerick Silva Graduanda do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES)
  • Danielle Marques Alvaristo Graduanda do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES)
  • Glaucia Maria Ferrari Prof.ª. de Estágio Supervisionado I do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES)

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.866

Palabras clave:

Estagiário, Estágio supervisionado, Formação Docente

Resumen

Este trabalho tem por objetivo apresentar a concepção do professor regente e dos alunos do Ensino Fundamental em relação à presença e à participação do aluno-estagiário de Ciências Biológicas durante as aulas de ciências. Considerando que uma boa relação entre aluno-professor é de extrema importância durante o processo de ensino-aprendizagem, o aluno-estagiário deve refletir e exercitar durante sua formação essa afinidade na convivência com os alunos. A partir dos dados coletados foi possível perceber que o estágio supervisionado colaborou no processo da construção dos saberes do aluno-estagiário, pois tanto os alunos quanto o professor regente reconhecem ser de extrema importância essa convivência na formação do futuro professor.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Vanusa Rosa Falqueto Fracarole, IFES Campus Alegre

Estagio; Educação

Publicado

2017-01-19

Cómo citar

Fracarole, V. R. F., Silva, L. O. E., Alvaristo, D. M., & Ferrari, G. M. (2017). ESTAGIÁRIO: PERCEPÇÃO DE ALUNOS E PROFESSORES. Revista Univap, 22(40), 365. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.866

Artículos más leídos del mismo autor/a

Artículos similares

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.