ESTAGIÁRIO: PERCEPÇÃO DE ALUNOS E PROFESSORES

Autores

  • Vanusa Rosa Falqueto Fracarole IFES Campus Alegre
  • Larícia Olária Emerick Silva Graduanda do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES)
  • Danielle Marques Alvaristo Graduanda do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES)
  • Glaucia Maria Ferrari Prof.ª. de Estágio Supervisionado I do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES)

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.866

Palavras-chave:

Estagiário, Estágio supervisionado, Formação Docente

Resumo

Este trabalho tem por objetivo apresentar a concepção do professor regente e dos alunos do Ensino Fundamental em relação à presença e à participação do aluno-estagiário de Ciências Biológicas durante as aulas de ciências. Considerando que uma boa relação entre aluno-professor é de extrema importância durante o processo de ensino-aprendizagem, o aluno-estagiário deve refletir e exercitar durante sua formação essa afinidade na convivência com os alunos. A partir dos dados coletados foi possível perceber que o estágio supervisionado colaborou no processo da construção dos saberes do aluno-estagiário, pois tanto os alunos quanto o professor regente reconhecem ser de extrema importância essa convivência na formação do futuro professor.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vanusa Rosa Falqueto Fracarole, IFES Campus Alegre

Estagio; Educação

Downloads

Publicado

2017-01-19

Como Citar

Fracarole, V. R. F., Silva, L. O. E., Alvaristo, D. M., & Ferrari, G. M. (2017). ESTAGIÁRIO: PERCEPÇÃO DE ALUNOS E PROFESSORES. Revista Univap, 22(40), 365. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.866

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.