ESTAGIÁRIO: PERCEPÇÃO DE ALUNOS E PROFESSORES


Authors

  • Vanusa Rosa Falqueto Fracarole IFES Campus Alegre
  • Larícia Olária Emerick Silva Graduanda do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES)
  • Danielle Marques Alvaristo Graduanda do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES)
  • Glaucia Maria Ferrari Prof.ª. de Estágio Supervisionado I do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES)

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.866

Abstract

Este trabalho tem por objetivo apresentar a concepção do professor regente e dos alunos do Ensino Fundamental em relação à presença e à participação do aluno-estagiário de Ciências Biológicas durante as aulas de ciências. Considerando que uma boa relação entre aluno-professor é de extrema importância durante o processo de ensino-aprendizagem, o aluno-estagiário deve refletir e exercitar durante sua formação essa afinidade na convivência com os alunos. A partir dos dados coletados foi possível perceber que o estágio supervisionado colaborou no processo da construção dos saberes do aluno-estagiário, pois tanto os alunos quanto o professor regente reconhecem ser de extrema importância essa convivência na formação do futuro professor.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Vanusa Rosa Falqueto Fracarole, IFES Campus Alegre

Estagio; Educação

Published

2017-01-19

How to Cite

Fracarole, V. R. F., Silva, L. O. E., Alvaristo, D. M., & Ferrari, G. M. (2017). ESTAGIÁRIO: PERCEPÇÃO DE ALUNOS E PROFESSORES. Revista Univap, 22(40), 365. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.866

Most read articles by the same author(s)