EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO I NO ENSINO DE CIÊNCIAS EM ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL


Authors

  • Vanusa Rosa Falqueto Fracarole Instituto Federal de Educação do Espírito Santo, Campus Alegre
  • Gabriela Silva de Aguiar Instituto Federal de Educação do Espírito Santo, Campus Alegre
  • Glaucia Maria Ferrari Instituto Federal de Educação do Espírito Santo, Campus Alegre

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.867

Abstract

De acordo com o parecer do Conselho Nacional de Educação (CNE) CNE/CP 28/2001, o estágio pode ser definido como um tempo de aprendizado que, alguém se demora em algum lugar ou ofício para aprender a prática do mesmo e depois poder exercer uma profissão ou ofício. O presente trabalho aborda experiências vivenciadas por alunos do curso de licenciatura em Ciências Biológicas do Instituto Federal de educação do Espírito Santo (Ifes) - Campus Alegre durante a disciplina de Estágio Supervisionado I. Os alunos da disciplina responderam a um questionário com questões abertas descrevendo informações sobre as experiências vivenciadas durante o estágio e sua importância para a formação no curso de licenciatura. Os resultados demonstraram a percepção dos alunos acerca da motivação e das principais dificuldades encontradas durante o estágio. Podendo assim concluir que o Estágio Supervisionado contribui para a formação inicial do professor de Ciências, caracterizando-se como um objeto de estudo, reflexão e construtor de identidade. 

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Vanusa Rosa Falqueto Fracarole, Instituto Federal de Educação do Espírito Santo, Campus Alegre

Educação

Published

2017-01-20

How to Cite

Fracarole, V. R. F., Aguiar, G. S. de, & Ferrari, G. M. (2017). EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO I NO ENSINO DE CIÊNCIAS EM ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL. Revista Univap, 22(40), 366. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.867

Similar Articles

You may also start an advanced similarity search for this article.