REFLETINDO SOBRE A TRÍADE EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO DO CAMPO E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS EM EDUCAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE O ESTADO DA ARTE
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.947
Abstract
Considera-se relevante a reflexão sobre a tríade “Educação Infantil”, “Educação do Campo" e “Representações Sociais em Educação” porque se constata a necessidade de se trazer continuamente para o debate questões pertinentes à importância dos temas principalmente quando voltados à construção da cidadania tanto nos contextos urbanos quanto rurais. Isso posto, objetiva-se com este estudo básico, exploratório e descritivo, caracterizado como estado da arte e utilizando-se dos descritores “ Educação Infantil”, “Educação do Campo” e “Representações Sociais em Educação” refletir sobre a temática proposta neste artigo. Conclui-se com a análise da tendência da produção científica que foi possível identificar a literatura disponível sobre os temas, indicar as lacunas existentes, bem como apontar para as questões que ainda necessitam de investigação científica.
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Published
2016-10-27
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Silva, C. G. S., Chamon, E. M. Q. de O., & Marcondes, N. A. V. (2016). REFLETINDO SOBRE A TRÍADE EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO DO CAMPO E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS EM EDUCAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE O ESTADO DA ARTE. Revista Univap, 22(40), 40. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.947
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Resumo - INIC
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This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
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http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
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https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.947Abstract
Considera-se relevante a reflexão sobre a tríade “Educação Infantil”, “Educação do Campo" e “Representações Sociais em Educação” porque se constata a necessidade de se trazer continuamente para o debate questões pertinentes à importância dos temas principalmente quando voltados à construção da cidadania tanto nos contextos urbanos quanto rurais. Isso posto, objetiva-se com este estudo básico, exploratório e descritivo, caracterizado como estado da arte e utilizando-se dos descritores “ Educação Infantil”, “Educação do Campo” e “Representações Sociais em Educação” refletir sobre a temática proposta neste artigo. Conclui-se com a análise da tendência da produção científica que foi possível identificar a literatura disponível sobre os temas, indicar as lacunas existentes, bem como apontar para as questões que ainda necessitam de investigação científica.
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