A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA NA PRÁTICA DOCENTE
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1320
Abstract
A formação continuada torna-se relevante quanto á capacitação do professor, pois os cursos auxiliam a adequar sua formação as necessidades do aluno e da escola. Por isso, é necessário que ele esteja em constante formação. O objetivo desse trabalho foi analisar como a formação continuada está presente no cotidiano escolar dos docentes e se tem auxiliado em seu processo pedagógico com seus alunos Foi aplicado um questionário de forma anônima a professores de Ciências, Química, Matemática e Português de escolas do município de Alegre ES. A maioria dos professores participa de cursos de formação continuada totalizando 93,3%, dos trinta professores que responderam ao questionário 93,3% disseram que os cursos auxiliam na hora de planejar as aulas e 100% ou seja, todos os professores afirmaram que é necessário estar em constante formação. A formação continuada mostra-se como uma importante medida que possibilita ao professor suprir lacunas na sua formação inicial e se manter em constante aperfeiçoamento em sua atividade profissional.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2017-03-16
How to Cite
Costa Amorim, L. L., Cazadini Carlos, M. M., & Medeiros Marcolano Thebas, A. A. (2017). A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA NA PRÁTICA DOCENTE. Revista Univap, 22(40), 633. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1320
Issue
Section
Resumo - INIC
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1320Abstract
A formação continuada torna-se relevante quanto á capacitação do professor, pois os cursos auxiliam a adequar sua formação as necessidades do aluno e da escola. Por isso, é necessário que ele esteja em constante formação. O objetivo desse trabalho foi analisar como a formação continuada está presente no cotidiano escolar dos docentes e se tem auxiliado em seu processo pedagógico com seus alunos Foi aplicado um questionário de forma anônima a professores de Ciências, Química, Matemática e Português de escolas do município de Alegre ES. A maioria dos professores participa de cursos de formação continuada totalizando 93,3%, dos trinta professores que responderam ao questionário 93,3% disseram que os cursos auxiliam na hora de planejar as aulas e 100% ou seja, todos os professores afirmaram que é necessário estar em constante formação. A formação continuada mostra-se como uma importante medida que possibilita ao professor suprir lacunas na sua formação inicial e se manter em constante aperfeiçoamento em sua atividade profissional.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode