"HISTÓRIA, EDUCAÇÃO E PATRIMÔNIO": A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO PATRIMONIAL
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1207
Abstract
O objetivo desse artigo é discutir a importância que a Educação Patrimonial tem em relação à preservação do patrimônio histórico e cultural de uma sociedade. A conscientização proporcionada pela Educação Patrimonial, está relacionada a formação de cidadãos conscientes e com conhecimentos acerca da origem e desenvolvimento da região em que vivem, buscando a preservação da memória que remetem à esta história. Para o desenvolvimento dessa pesquisa, foram utilizados referenciais bibliográficos, depoimentos e observações, a partir de atividades desenvolvidas durante minha participação enquanto Bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, em um projeto denominado “Educação Patrimonial”.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2017-02-21
How to Cite
Alves de Oliveira, M. A., & Prince, A. E. (2017). "HISTÓRIA, EDUCAÇÃO E PATRIMÔNIO": A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO PATRIMONIAL. Revista Univap, 22(40), 574. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1207
Issue
Section
Resumo - INIC
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1207Abstract
O objetivo desse artigo é discutir a importância que a Educação Patrimonial tem em relação à preservação do patrimônio histórico e cultural de uma sociedade. A conscientização proporcionada pela Educação Patrimonial, está relacionada a formação de cidadãos conscientes e com conhecimentos acerca da origem e desenvolvimento da região em que vivem, buscando a preservação da memória que remetem à esta história. Para o desenvolvimento dessa pesquisa, foram utilizados referenciais bibliográficos, depoimentos e observações, a partir de atividades desenvolvidas durante minha participação enquanto Bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, em um projeto denominado “Educação Patrimonial”.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode