A UNIVERSIDADE DO VALE DO PARAÍBA COMO PATRIMÔNIO DA CIDADE DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Maria Helena Alves da Silva, Maria Aparecida Chaves Ribeiro Papali, Antonio Carlos Machado Guimarães

Resumo


Este trabalho tem como objetivo explorar a visão da UNIVAP – Universidade do Vale do Paraíba como um patrimônio da cidade de São José dos Campos pelos seus alunos e funcionários, explorando o vínculo entre a cidade e a Universidade, quais são os critérios necessários para que ela seja vista como um patrimônio da cidade e, principalmente, se ela é percebida como um patrimônio. Para a realização da pesquisa, foram utilizados diversas publicações acerca da relação cidade-universidade, além de conceitos de patrimônio revisão bibliográfica e história oral, onde serão utilizados os depoimentos do CEHVAP – Centro de História da UNIVAP.

Palavras-chave


Patrimônio, Universidade, Vale do Paraíba, Universidade do Vale do Paraíba

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.753

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Revista Univap

Revista UniVap é uma publicação eletrônica (a partir da edição nº 29 passa a ser on-line) editada pela Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), que tem o intuito de promover a divulgação de pesquisas e estudos, cumprindo a tríplice missão da universidade, de proporcionar ensino, pesquisa e extensão de modo indissociável. Esta publicação incentiva as pesquisas e procura o envolvimento de seus professores e alunos em pesquisas e cogitações de interesse social, educacional, científico ou tecnológico. Aceita artigos originais, não publicados anteriormente, de seus docentes, discentes, bem como de autores da comunidade científica nacional e internacional. Publica artigos, notas científicas, relatos de pesquisa, estudos teóricos, relatos de experiência profissional e resenhas.

- ACESSO ÀS NORMAS GERAIS PARA PUBLICAÇÃO DE TRABALHOS NA REVISTA UNIVAP

- FLUXOGRAMA DO PROCESSO EDITORIAL


O endereço da revista é http://revista.univap.br/index.php/revistaunivap

 

Atualmente, a Revista UNIVAP possui 9 indexadores:

O Índice de Citações da Revista UNIVAP está disponível por intermédio do Google Acadêmico <https://scholar.google.com.br/citations?user=tmYYoVwAAAAJ&hl=pt-BR>.