MELHORANDO O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NAS DISCIPLINAS DE PROGRAMAÇÃO E MATEMÁTICA ATRAVÉS DA UTILIZAÇÃO DE UMA GARRA ROBÓTICA
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1750
Resumo
O processo de ensino-aprendizagem possui diversos limites no processo de construção do conhecimento. A robótica é um grande aliado que promove uma melhoria na compreensão de conceitos e conteúdos multidisciplinares. Com o intuito de elevar o nível de qualidade de ensino, contrapondo a utilização de fórmulas e conceitos abstratos, principalmente nas disciplinas de matemática e física, foi realizado a utilização de uma garra robótica de baixo custo, aplicando conceitos de álgebra, geometria e trigonometria. O uso de equipamentos robóticos pode ser um elemento motivador para que os alunos das disciplinas de programação de computadores tenham uma melhor qualidade em seu aprendizado, favorecendo o seu uso multidisciplinar.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-11-11
Como Citar
Guimarães, R. S., Coqui, L. S., & Romanelli, A. (2016). MELHORANDO O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NAS DISCIPLINAS DE PROGRAMAÇÃO E MATEMÁTICA ATRAVÉS DA UTILIZAÇÃO DE UMA GARRA ROBÓTICA. Revista Univap, 22(40), 122. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1750
Edição
Seção
Resumo - INIC
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1750Resumo
O processo de ensino-aprendizagem possui diversos limites no processo de construção do conhecimento. A robótica é um grande aliado que promove uma melhoria na compreensão de conceitos e conteúdos multidisciplinares. Com o intuito de elevar o nível de qualidade de ensino, contrapondo a utilização de fórmulas e conceitos abstratos, principalmente nas disciplinas de matemática e física, foi realizado a utilização de uma garra robótica de baixo custo, aplicando conceitos de álgebra, geometria e trigonometria. O uso de equipamentos robóticos pode ser um elemento motivador para que os alunos das disciplinas de programação de computadores tenham uma melhor qualidade em seu aprendizado, favorecendo o seu uso multidisciplinar.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode