MELHORANDO O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NAS DISCIPLINAS DE PROGRAMAÇÃO E MATEMÁTICA ATRAVÉS DA UTILIZAÇÃO DE UMA GARRA ROBÓTICA
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1750Palabras clave:
robótica, programação, multidisciplinar, aprendizadoResumen
O processo de ensino-aprendizagem possui diversos limites no processo de construção do conhecimento. A robótica é um grande aliado que promove uma melhoria na compreensão de conceitos e conteúdos multidisciplinares. Com o intuito de elevar o nível de qualidade de ensino, contrapondo a utilização de fórmulas e conceitos abstratos, principalmente nas disciplinas de matemática e física, foi realizado a utilização de uma garra robótica de baixo custo, aplicando conceitos de álgebra, geometria e trigonometria. O uso de equipamentos robóticos pode ser um elemento motivador para que os alunos das disciplinas de programação de computadores tenham uma melhor qualidade em seu aprendizado, favorecendo o seu uso multidisciplinar.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Este trabajo está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licencia permite que otros distribuyan, remezclen, adapten y creen a partir de su trabajo, incluso con fines comerciales, siempre que se otorgue el crédito correspondiente por la creación original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode