MELHORANDO O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NAS DISCIPLINAS DE PROGRAMAÇÃO E MATEMÁTICA ATRAVÉS DA UTILIZAÇÃO DE UMA GARRA ROBÓTICA
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1750
Abstract
O processo de ensino-aprendizagem possui diversos limites no processo de construção do conhecimento. A robótica é um grande aliado que promove uma melhoria na compreensão de conceitos e conteúdos multidisciplinares. Com o intuito de elevar o nível de qualidade de ensino, contrapondo a utilização de fórmulas e conceitos abstratos, principalmente nas disciplinas de matemática e física, foi realizado a utilização de uma garra robótica de baixo custo, aplicando conceitos de álgebra, geometria e trigonometria. O uso de equipamentos robóticos pode ser um elemento motivador para que os alunos das disciplinas de programação de computadores tenham uma melhor qualidade em seu aprendizado, favorecendo o seu uso multidisciplinar.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2016-11-11
How to Cite
Guimarães, R. S., Coqui, L. S., & Romanelli, A. (2016). MELHORANDO O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NAS DISCIPLINAS DE PROGRAMAÇÃO E MATEMÁTICA ATRAVÉS DA UTILIZAÇÃO DE UMA GARRA ROBÓTICA. Revista Univap, 22(40), 122. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1750
Issue
Section
Resumo - INIC
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1750Abstract
O processo de ensino-aprendizagem possui diversos limites no processo de construção do conhecimento. A robótica é um grande aliado que promove uma melhoria na compreensão de conceitos e conteúdos multidisciplinares. Com o intuito de elevar o nível de qualidade de ensino, contrapondo a utilização de fórmulas e conceitos abstratos, principalmente nas disciplinas de matemática e física, foi realizado a utilização de uma garra robótica de baixo custo, aplicando conceitos de álgebra, geometria e trigonometria. O uso de equipamentos robóticos pode ser um elemento motivador para que os alunos das disciplinas de programação de computadores tenham uma melhor qualidade em seu aprendizado, favorecendo o seu uso multidisciplinar.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode