HISTÓRIA E CONCEITOS FUNDAMENTAIS DE MODELOS ATÔMICOS INTRODUZIDOS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE ENSINO MÉDIO E METODOLOIAS QUE POSSAM AUXILIAR UM APRENDIZADO MAIS SIGNIFICATIVO


Autores

  • Tatiane Rocha Carias UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS
  • Leynara Lessa Duarte
  • Terezinha Ayres Pereira

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1529

Resumo

Este trabalho visa contextualizar conceitos históricos no desenvolvimento do conteúdo de modelos atômicos como forma de promover um aprendizado mais significativo. O objetivo deste trabalho é identificar as diferentes formas que são abordadas e propor uma metodologia que possa relacionar fatos históricos. A inserção da história da ciência como a aplicação de uma metodologia diferenciada através de apresentação de vídeos e simulações à medida que os conceitos são ministrados e as aulas experimentais são realizadas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-04-11

Como Citar

Carias, T. R., Duarte, L. L., & Pereira, T. A. (2017). HISTÓRIA E CONCEITOS FUNDAMENTAIS DE MODELOS ATÔMICOS INTRODUZIDOS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE ENSINO MÉDIO E METODOLOIAS QUE POSSAM AUXILIAR UM APRENDIZADO MAIS SIGNIFICATIVO. Revista Univap, 22(40), 747. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1529

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.