ATRAÇÃO E INSERÇÃO PROFISSIONAL DE BOLSISTAS EGRESSOS DO PIBID TAUBATÉ
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.962Palabras clave:
Egresso PIBID. Atratividade da carreira docente. Ingresso profissional.Resumen
O objetivo do trabalho é analisar os efeitos do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência), desenvolvido a partir do ano de 2011 por uma universidade no Estado de São Paulo, para a formação e a continuidade profissional de estudantes de licenciatura, na perspectiva de bolsistas que participaram do programa. Na abordagem metodológica para a realização desse estudo foram utilizadas seis entrevistas reflexivas com bolsistas de diferentes licenciaturas, participantes do PIBID entre os anos de 2012 a 2014 nessa instituição. Os resultados indicam que as vivências e experiências proporcionadas pelo programa contribuíram efetivamente para a atratividade da carreira docente e a inserção profissional do participante.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Este trabajo está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licencia permite que otros distribuyan, remezclen, adapten y creen a partir de su trabajo, incluso con fines comerciales, siempre que se otorgue el crédito correspondiente por la creación original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode