ATRAÇÃO E INSERÇÃO PROFISSIONAL DE BOLSISTAS EGRESSOS DO PIBID TAUBATÉ
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.962
Abstract
O objetivo do trabalho é analisar os efeitos do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência), desenvolvido a partir do ano de 2011 por uma universidade no Estado de São Paulo, para a formação e a continuidade profissional de estudantes de licenciatura, na perspectiva de bolsistas que participaram do programa. Na abordagem metodológica para a realização desse estudo foram utilizadas seis entrevistas reflexivas com bolsistas de diferentes licenciaturas, participantes do PIBID entre os anos de 2012 a 2014 nessa instituição. Os resultados indicam que as vivências e experiências proporcionadas pelo programa contribuíram efetivamente para a atratividade da carreira docente e a inserção profissional do participante.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2017-01-26
How to Cite
Gobbo, R. M., & Ambrosetti, N. B. (2017). ATRAÇÃO E INSERÇÃO PROFISSIONAL DE BOLSISTAS EGRESSOS DO PIBID TAUBATÉ. Revista Univap, 22(40), 418. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.962
Issue
Section
Resumo - INIC
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.962Abstract
O objetivo do trabalho é analisar os efeitos do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência), desenvolvido a partir do ano de 2011 por uma universidade no Estado de São Paulo, para a formação e a continuidade profissional de estudantes de licenciatura, na perspectiva de bolsistas que participaram do programa. Na abordagem metodológica para a realização desse estudo foram utilizadas seis entrevistas reflexivas com bolsistas de diferentes licenciaturas, participantes do PIBID entre os anos de 2012 a 2014 nessa instituição. Os resultados indicam que as vivências e experiências proporcionadas pelo programa contribuíram efetivamente para a atratividade da carreira docente e a inserção profissional do participante.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode