A IMPORTÂNCIA DO USO DE JOGOS DIDÁTICOS COMO MÉTODO FACILITADOR DE APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1725Palabras clave:
Assimilação, conhecimentos, jogos didáticos.Resumen
O processo de assimilação e apropriação dos conteúdos de Ciências e Biologia é considerado por muitos alunos de diferentes níveis de ensino como algo muito complexo e de difícil absorção. Diante disso, faz-se necessário que o professor disponha de outros métodos que o auxiliem e que facilitem o entendimento do conteúdo por parte dos alunos. Acredita-se que a implementação de novas práticas educativas, dentre estas se destaca o emprego de estratégias de ensino diversificadas, podem ajudar na superação dos obstáculos e na reversão dos problemas que afligem a área da educação. Desta forma, objetivou-se com esta pesquisa avaliar a contribuição de um jogo didático na assimilação e apropriação do conteúdo ministrado na terceira série do ensino médio referente a Taxonomia e Sistemática na E.E.E.F.M. “Sirena Rezende Fonseca”.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Este trabajo está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licencia permite que otros distribuyan, remezclen, adapten y creen a partir de su trabajo, incluso con fines comerciales, siempre que se otorgue el crédito correspondiente por la creación original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode