A IMPORTÂNCIA DO USO DE JOGOS DIDÁTICOS COMO MÉTODO FACILITADOR DE APRENDIZAGEM


Autores

  • Juliana Pacheco Ventura Instituto Federal do Espírito Santo - Campus de Alegre http://orcid.org/0000-0003-0463-0918
  • Sílvia Kátia de Souza Ramanhole E.E.E.F.M. "Sirena Rezende Fonseca".
  • Monique Moreira Moulin Instituto Federal do Espírito Santo - Campus de Alegre

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1725

Resumo

O processo de assimilação e apropriação dos conteúdos de Ciências e Biologia é considerado por muitos alunos de diferentes níveis de ensino como algo muito complexo e de difícil absorção. Diante disso, faz-se necessário que o professor disponha de outros métodos que o auxiliem e que facilitem o entendimento do conteúdo por parte dos alunos. Acredita-se que a implementação de novas práticas educativas, dentre estas se destaca o emprego de estratégias de ensino diversificadas, podem ajudar na superação dos obstáculos e na reversão dos problemas que afligem a área da educação. Desta forma, objetivou-se com esta pesquisa avaliar a contribuição de um jogo didático na assimilação e apropriação do conteúdo ministrado na terceira série do ensino médio referente a Taxonomia e Sistemática na E.E.E.F.M. “Sirena Rezende Fonseca”.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Juliana Pacheco Ventura, Instituto Federal do Espírito Santo - Campus de Alegre

Estudante de Licenciatura em Ciências Biológicas

Downloads

Publicado

2016-12-06

Como Citar

Ventura, J. P., Ramanhole, S. K. de S., & Moulin, M. M. (2016). A IMPORTÂNCIA DO USO DE JOGOS DIDÁTICOS COMO MÉTODO FACILITADOR DE APRENDIZAGEM. Revista Univap, 22(40), 213. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1725

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)