E-SPORTS – OS JOGOS NO ÂMBITO DA COMUNICAÇÃO

Autores

  • Rayra Soares Gracia EEI Prof. Nelson do Nascimento Monteiro
  • Gabriel Cardoso Brito EEI Prof. Nelson do Nascimento Monteiro
  • Matheus Vinicius Vilela Lemes EEI Prof. Nelson do Nascimento Monteiro
  • Maria Gizele Pereira EEI Prof. Nelson do Nascimento Monteiro

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1709

Palavras-chave:

Games

Resumo

O presente trabalho pretende socializar provas de como os “games” podem ser utilizados como ferramentas de integração e comunicação. A partir dos anos 2000 os jogos eletrônicos começaram a ganhar uma grande visibilidade, inclusive como esporte e agora há uma vasta quantidade de jogos online, o qual é um tema de conhecimento e de interesse de muitos jovens e adolescentes, jogos estes que são um meio de comunicação, que possuem uma forma distinta de imersão e “feedback”. O foco deste trabalho será mais especificamente nos E-sports (eletronic sport), termo utilizado para denominar as competições profissionais de jogos eletrônicos.

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Publicado

2017-05-03

Como Citar

Gracia, R. S., Brito, G. C., Lemes, M. V. V., & Pereira, M. G. (2017). E-SPORTS – OS JOGOS NO ÂMBITO DA COMUNICAÇÃO. Revista Univap, 22(40), 860. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1709