A IMPORTÂNCIA DO USO DE JOGOS DIDÁTICOS COMO MÉTODO FACILITADOR DE APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1725
Abstract
O processo de assimilação e apropriação dos conteúdos de Ciências e Biologia é considerado por muitos alunos de diferentes níveis de ensino como algo muito complexo e de difícil absorção. Diante disso, faz-se necessário que o professor disponha de outros métodos que o auxiliem e que facilitem o entendimento do conteúdo por parte dos alunos. Acredita-se que a implementação de novas práticas educativas, dentre estas se destaca o emprego de estratégias de ensino diversificadas, podem ajudar na superação dos obstáculos e na reversão dos problemas que afligem a área da educação. Desta forma, objetivou-se com esta pesquisa avaliar a contribuição de um jogo didático na assimilação e apropriação do conteúdo ministrado na terceira série do ensino médio referente a Taxonomia e Sistemática na E.E.E.F.M. “Sirena Rezende Fonseca”.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2016-12-06
How to Cite
Ventura, J. P., Ramanhole, S. K. de S., & Moulin, M. M. (2016). A IMPORTÂNCIA DO USO DE JOGOS DIDÁTICOS COMO MÉTODO FACILITADOR DE APRENDIZAGEM. Revista Univap, 22(40), 213. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1725
Issue
Section
Resumo - INIC
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1725Abstract
O processo de assimilação e apropriação dos conteúdos de Ciências e Biologia é considerado por muitos alunos de diferentes níveis de ensino como algo muito complexo e de difícil absorção. Diante disso, faz-se necessário que o professor disponha de outros métodos que o auxiliem e que facilitem o entendimento do conteúdo por parte dos alunos. Acredita-se que a implementação de novas práticas educativas, dentre estas se destaca o emprego de estratégias de ensino diversificadas, podem ajudar na superação dos obstáculos e na reversão dos problemas que afligem a área da educação. Desta forma, objetivou-se com esta pesquisa avaliar a contribuição de um jogo didático na assimilação e apropriação do conteúdo ministrado na terceira série do ensino médio referente a Taxonomia e Sistemática na E.E.E.F.M. “Sirena Rezende Fonseca”.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode