A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E OS INSETOS: APRENDIZADO INTERATIVO NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, RJ.

Autores/as

  • Thais Berçot Pontes Teodoro
  • Magali Hoffmann
  • Gabriela Carvalho de Souza Santos
  • Guillermo Gonçalves Alpande

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1467

Palabras clave:

Ensino, Entomologia, Sustentabilidade, Extensão universitária

Resumen

A inclusão de valores ambientais pode despertar nos indivíduos um potencial transformador, permitindo que este contribua para um mundo mais ético e sustentável. De forma a suprir parte da lacuna na educação básica, este projeto objetivou a difusão da entomologia para os alunos da rede pública de ensino de Campos dos Goytacazes – RJ. Através de atividades como exposição de coleção entomológica, palestras interativas, mostra de vídeos e aplicação de questionários, são transmitidos os conceitos, importâncias e curiosidades dos principais grupos de inseto. Os alunos puderam ver e sentir a textura dos exemplares de perto. Isso entusiasma e instiga a curiosidade das crianças, o que torna o aprendizado mais divertido e ajuda na fixação. Os questionários iniciais e finais avaliaram a mudança de pensamento sobre os assuntos abordados. Os resultados demonstram progresso no conhecimento de alguns aspectos importantes dos insetos. 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2017-04-04

Cómo citar

Berçot Pontes Teodoro, T., Hoffmann, M., Carvalho de Souza Santos, G., & Gonçalves Alpande, G. (2017). A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E OS INSETOS: APRENDIZADO INTERATIVO NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, RJ. Revista Univap, 22(40), 707. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1467

Artículos más leídos del mismo autor/a

Artículos similares

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.