EXTENSÃO E PESQUISA NA ÁREA DA SAÚDE: UMA INTERLOCUÇÃO SOCIALMENTE CONSTRUÍDA
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.885
Resumo
Apresenta uma revisão bibliográfica sobre extensão universitária, realizada no Portal Regional BVS por integrantes do Projeto de Extensão Antonio Gramsci: fomentando a concepção ativista de educação, da Universidade do Vale do Itajaí, SC. Os objetivos foram aproximar extensão e pesquisa, identificando se a dimensão histórica e a dimensão reflexivo-crítica foram exploradas em produções científicas sobre extensão, a partir dos anos 90, marco da regulamentação legal do Sistema Único de Saúde (SUS), até 2014. Na relação com os vinte e dois artigos que compuseram o universo de estudo, apreendeu-se que algumas produções científicas utilizaram a dimensão histórica e a reflexivo-crítica em descrições e/ou narrativas. O estudo reafirmou que a extensão é uma modalidade formativa basilar para a formação para o SUS, por despertar os acadêmicos para a realidade, fora dos muros, e que o diálogo entre extensão e pesquisa amplia os horizontes humanos.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-11-21
Como Citar
Pinto, M. L., Rita, M. R., Lasch, N., Laurentino, R. T., Cruz, T. O., Tames, D. R., da Ros, M. A., & Lima, R. de C. G. S. (2016). EXTENSÃO E PESQUISA NA ÁREA DA SAÚDE: UMA INTERLOCUÇÃO SOCIALMENTE CONSTRUÍDA. Revista Univap, 22(40), 146. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.885
Edição
Seção
Resumo - INIC
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.885Resumo
Apresenta uma revisão bibliográfica sobre extensão universitária, realizada no Portal Regional BVS por integrantes do Projeto de Extensão Antonio Gramsci: fomentando a concepção ativista de educação, da Universidade do Vale do Itajaí, SC. Os objetivos foram aproximar extensão e pesquisa, identificando se a dimensão histórica e a dimensão reflexivo-crítica foram exploradas em produções científicas sobre extensão, a partir dos anos 90, marco da regulamentação legal do Sistema Único de Saúde (SUS), até 2014. Na relação com os vinte e dois artigos que compuseram o universo de estudo, apreendeu-se que algumas produções científicas utilizaram a dimensão histórica e a reflexivo-crítica em descrições e/ou narrativas. O estudo reafirmou que a extensão é uma modalidade formativa basilar para a formação para o SUS, por despertar os acadêmicos para a realidade, fora dos muros, e que o diálogo entre extensão e pesquisa amplia os horizontes humanos.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode