O USO DA TECNOLOGIA EM SALA DE AULA POR PROFESSORES DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE ALEGRE-ES
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.815Palabras clave:
Ensino-aprendizagem, educação, recursos tecnológicosResumen
As tecnologias se difundiram em todas as esferas da sociedade, possibilitando um vasto acesso à informação para grande parte da população. Na educação, a inserção da tecnologia como ferramenta de ensino enfrenta várias dificuldades, na qual é usada de forma limitada na sala de aula. Esta pesquisa teve como objetivo identificar os principais obstáculos enfrentados pelos professores na utilização de recursos tecnológicos como ferramentas de ensino, permitindo a compreensão das mudanças necessárias para que ocorra a implementação efetiva desses recursos durante a ministração em suas aulas. O estudo foi realizado com professores do ensino fundamental e médio de uma escola pública do município de Alegre-ES, onde foi aplicado um questionário como instrumento para coleta de dados. Como resultado, nota-se que os professores entrevistados não têm dificuldade na utilização de tais recursos e que a escola oferece todo suporte a eles. Entretanto, estes enfrentam diariamente muitos desafios, tais como, infraestrutura e excesso de alunos, que dificultam o processo de ensino, o que leva a pouca utilização desses recursos pelos professores questionados.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Este trabajo está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licencia permite que otros distribuyan, remezclen, adapten y creen a partir de su trabajo, incluso con fines comerciales, siempre que se otorgue el crédito correspondiente por la creación original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode