ESTUDO DE MERCADO DE BISCOITO TIPO COOKIE INTEGRAL ADICIONADO DE GOMA DE LINHAÇA DOURADA
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.686Palabras clave:
Desenvolvimento de novos produtos, Cookie, Gel de linhaça, Produto integral.Resumen
O interesse por produtos mais saudáveis está se tornando cada vez maior entre os consumidores. Este fato tem levado pesquisadores e a indústria de alimentos a procurarem maneiras de desenvolverem alimentos que atendam às exigências dos consumidores, como por exemplo, produtos com acrescidos de nutrientes que proporcionem benefícios à saúde e ao estado nutricional. Realizou-se uma pesquisa de mercado com 68 alunos e funcionários do Centro de Ciências Agrárias e Engenharias da Universidade Federal do Espírito Santo, para verificar a aceitabilidade de um cookie integral com goma de linhaça. Este, por sua vez, seria um produto rico em fibras, ômega 3 e reduzido em gordura, visto que a goma de linhaça seria usada em substituição ao ovo. Observou-se que o consumo de linhaça e produtos integrais é feito por grande parte dos entrevistados, 56% e 78% respectivamente. Em relação à aquisição, 69% dos entrevistados talvez compraria, e 31% definitivamente compraria este produtoDescargas
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