O CURRÍCULO DE LIBRAS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO EM UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL DE ENSINO, NO MUNICÍPIO DE SÃO ROQUE, ESTADO DE SÃO PAULO
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.673Palabras clave:
Libras, Currículo, Formação do ProfessorResumen
A noção de inclusão está ligada ao direito de igualdade. O presente estudo trata-se de uma pesquisa sobre o currículo do ensino de Libras no Instituto Federal de São Paulo, no município de São Roque, estado de São Paulo, e tem como objetivo identificar e comparar os conteúdos de Libras aplicados aos cursos de Ensino Médio profissionalizante e Superior. A metodologia utilizada foi à pesquisa bibliográfica e exploratória. Foram analisados os projetos pedagógicos dos sete cursos ofertados pela instituição em 2015. Os resultados indicam que três cursos não possuem o componente curricular de libras e quatro cursos possuem o mesmo conteúdo programático e bibliografia, independentemente se pertencem ao ensino médio ou superior. O curso de Licenciatura em Biologia voltado para formação de professores possui uma carga horária inferior ao ensino médio profissionalizando, sendo respectivamente de 31,6 e 63,3.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia

Este trabajo está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licencia permite que otros distribuyan, remezclen, adapten y creen a partir de su trabajo, incluso con fines comerciales, siempre que se otorgue el crédito correspondiente por la creación original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode