A POTENCIALIDADE DA LITERATURA NA AQUISIÇÃO DE LINGUAGEM
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1380Palabras clave:
Aquisição - estímulo - infantil - literatura - livroResumen
O presente trabalho busca esclarecimentos sobre uma grande potencialidade que a literatura possui para o processo da aquisição da linguagem. Baseia-se os estudos em pesquisas bibliográficas de autores, assim, compreende-se o verdadeiro significado que os periódicos infantis contribuem positivamente para o despertar e o desejo nas crianças pela leitura de diversos textos, auxiliando também na alfabetização, desenvolvendo uma postura adequada e coerente para se comunicar, se expressar e compreender como no papel de leitor, através das práticas de escolhas de bons livros. A literatura infantil dificilmente é lugar de destaque, quando possui apenas função visual ou puramente mecânica. Não deve ser momento de manuseio, mas sim de interação, criatividade, imaginação, emoções de formas significativas.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Este trabajo está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licencia permite que otros distribuyan, remezclen, adapten y creen a partir de su trabajo, incluso con fines comerciales, siempre que se otorgue el crédito correspondiente por la creación original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode