A POTENCIALIDADE DA LITERATURA NA AQUISIÇÃO DE LINGUAGEM

Autores/as

  • Maria Helena Nunes de Jesus INESP
  • Vanessa Larissa de Andrade INESP
  • Cristiane Fernandes Almeida INESP
  • Juliane Rocha de Moraes INESP

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1380

Palabras clave:

Aquisição - estímulo - infantil - literatura - livro

Resumen

O presente trabalho busca esclarecimentos sobre uma grande potencialidade que a literatura possui para o processo da aquisição da linguagem. Baseia-se os estudos em pesquisas bibliográficas de autores, assim, compreende-se o verdadeiro significado que os periódicos infantis contribuem positivamente para o despertar e o desejo nas crianças pela leitura de diversos textos, auxiliando também na alfabetização, desenvolvendo uma postura adequada e coerente para se comunicar, se expressar e compreender como no papel de leitor, através das práticas de escolhas de bons livros. A literatura infantil dificilmente é lugar de destaque, quando possui apenas função visual ou puramente mecânica. Não deve ser momento de manuseio, mas sim de interação, criatividade, imaginação, emoções de formas significativas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Maria Helena Nunes de Jesus, INESP

O presente trabalho busca esclarecimentos sobre uma grande potencialidade que a literatura possui para o processo da aquisição da linguagem. Baseia-se os estudos em pesquisas bibliográficas de autores, assim, compreende-se o verdadeiro significado que os periódicos infantis contribuem positivamente para o despertar e o desejo nas crianças pela leitura de diversos textos, auxiliando também na alfabetização, desenvolvendo uma postura adequada e coerente para se comunicar, se expressar e compreender como no papel de leitor, através das práticas de escolhas de bons livros. A literatura infantil dificilmente é lugar de destaque, quando possui apenas função visual ou puramente mecânica. Não deve ser momento de manuseio, mas sim de interação, criatividade, imaginação, emoções de formas significativas.

Vanessa Larissa de Andrade, INESP

O presente trabalho busca esclarecimentos sobre uma grande potencialidade que a literatura possui para o processo da aquisição da linguagem. Baseia-se os estudos em pesquisas bibliográficas de autores, assim, compreende-se o verdadeiro significado que os periódicos infantis contribuem positivamente para o despertar e o desejo nas crianças pela leitura de diversos textos, auxiliando também na alfabetização, desenvolvendo uma postura adequada e coerente para se comunicar, se expressar e compreender como no papel de leitor, através das práticas de escolhas de bons livros. A literatura infantil dificilmente é lugar de destaque, quando possui apenas função visual ou puramente mecânica. Não deve ser momento de manuseio, mas sim de interação, criatividade, imaginação, emoções de formas significativas.

Publicado

2017-05-08

Cómo citar

de Jesus, M. H. N., de Andrade, V. L., Almeida, C. F., & de Moraes, J. R. (2017). A POTENCIALIDADE DA LITERATURA NA AQUISIÇÃO DE LINGUAGEM. Revista Univap, 22(40), 728. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1380

Artículos similares

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.