A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NA RELAÇÃO ENTRE PROFESSOR E ALUNO DURANTE O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Giovana Filomena dos Santos Inesp/Recovale
  • Célia Maria Ferreira Prianti Inesp/Recovale
  • Juliane Rocha de Moraes Inesp/Recovale

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1373

Palavras-chave:

Afetividade, Aprendizagem, Professor, Aluno

Resumo

O presente trabalho tem a função de focar a interação entre professor e aluno e o papel da afetividade no desenvolvimento no processo de alfabetização. A partir do referencial teorico abordaremos a formação docente, formação cognitiva da criança, sua vivência social durante a alfabetização.Quando a acriança entra na alfabetização, deve levar em consideração os aspectos  e procedimentos anteriores, que são tão necessarios e que pode contribuir  muito para uma alfabetização mais tranquila e positiva. Para Emília Ferreiro, a construção a construção do conhecimento da escrita tem uma conexão com o individual e também com a interação social na escola, ou fora dela. A construção desse conhecimento ocorre por meio das sequências de hipóteses.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-03-27

Como Citar

dos Santos, G. F., Prianti, C. M. F., & de Moraes, J. R. (2017). A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NA RELAÇÃO ENTRE PROFESSOR E ALUNO DURANTE O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Univap, 22(40), 668. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1373