A POTENCIALIDADE DA LITERATURA NA AQUISIÇÃO DE LINGUAGEM
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1380
Resumo
O presente trabalho busca esclarecimentos sobre uma grande potencialidade que a literatura possui para o processo da aquisição da linguagem. Baseia-se os estudos em pesquisas bibliográficas de autores, assim, compreende-se o verdadeiro significado que os periódicos infantis contribuem positivamente para o despertar e o desejo nas crianças pela leitura de diversos textos, auxiliando também na alfabetização, desenvolvendo uma postura adequada e coerente para se comunicar, se expressar e compreender como no papel de leitor, através das práticas de escolhas de bons livros. A literatura infantil dificilmente é lugar de destaque, quando possui apenas função visual ou puramente mecânica. Não deve ser momento de manuseio, mas sim de interação, criatividade, imaginação, emoções de formas significativas.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-05-08
Como Citar
de Jesus, M. H. N., de Andrade, V. L., Almeida, C. F., & de Moraes, J. R. (2017). A POTENCIALIDADE DA LITERATURA NA AQUISIÇÃO DE LINGUAGEM. Revista Univap, 22(40), 728. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1380
Edição
Seção
Resumo - INIC
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1380Resumo
O presente trabalho busca esclarecimentos sobre uma grande potencialidade que a literatura possui para o processo da aquisição da linguagem. Baseia-se os estudos em pesquisas bibliográficas de autores, assim, compreende-se o verdadeiro significado que os periódicos infantis contribuem positivamente para o despertar e o desejo nas crianças pela leitura de diversos textos, auxiliando também na alfabetização, desenvolvendo uma postura adequada e coerente para se comunicar, se expressar e compreender como no papel de leitor, através das práticas de escolhas de bons livros. A literatura infantil dificilmente é lugar de destaque, quando possui apenas função visual ou puramente mecânica. Não deve ser momento de manuseio, mas sim de interação, criatividade, imaginação, emoções de formas significativas.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode