COMUNICAÇÃO E AGROECOLOGIA: O USO DO AUDIOVISUAL PARA UMA PEDAGOGIA INVENTIVA NO EXERCÍCIO DO PROFESSOR AGROECÓLOGO
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v27i54.2641
Abstract
Neste artigo, são apresentadas duas experiências de realização audiovisual por estudantes de Engenharia Florestal da UFRPE sem nenhum contato prévio com o campo cinematográfico. O objetivo é propor uma discussão do uso de ferramentas da comunicação no exercício da pedagogia, partindo da provocação da professora e pesquisadora Virginia Kastrup (2007) em pensar o trabalho do professor sob a ótica da invenção, da “aprendizagem como invenção de problemas”. Mais especificamente, o trabalho deseja pensar o termo “professor agroecólogo”, analisando o campo da agroecologia como uma via de encontro entre as ciências da terra e as ciências sociais.
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References
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WEBER, Max. A ética protestante e o espírito do capitalismo. São Paulo: Cia. Das Letras, 2004.
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2021-10-26
How to Cite
Simões, L. C. (2021). COMUNICAÇÃO E AGROECOLOGIA: O USO DO AUDIOVISUAL PARA UMA PEDAGOGIA INVENTIVA NO EXERCÍCIO DO PROFESSOR AGROECÓLOGO. Revista Univap, 27(54). https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v27i54.2641
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Comunicação Social - Várias plataformas e múltiplas vozes: do offline ao online
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This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
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http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
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https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v27i54.2641Abstract
Neste artigo, são apresentadas duas experiências de realização audiovisual por estudantes de Engenharia Florestal da UFRPE sem nenhum contato prévio com o campo cinematográfico. O objetivo é propor uma discussão do uso de ferramentas da comunicação no exercício da pedagogia, partindo da provocação da professora e pesquisadora Virginia Kastrup (2007) em pensar o trabalho do professor sob a ótica da invenção, da “aprendizagem como invenção de problemas”. Mais especificamente, o trabalho deseja pensar o termo “professor agroecólogo”, analisando o campo da agroecologia como uma via de encontro entre as ciências da terra e as ciências sociais.
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