CRIANÇA E TECNOLOGIA: NOVAS EXPERIÊNCIAS DA INFÂNCIA
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1158Keywords:
Infância, experiência, novas tecnologias, subjetividade, escolaAbstract
As experiências, na contemporaneidade, ganharam novas roupagens, novas relações, novos jogos, novas interações, novos condicionamentos. A tecnologia tem um papel fundamental nessas alterações, sobretudo, aquelas relacionadas com a produção de imagem e difusão de informação. Diante desse cenário, como se configuram as experiências da infância na atualidade, pois é uma geração que nasce incorporada às novas tecnologias digitais? Dessa forma, problematizar as experiências da infância, a partir da inserção da imagem na sua cotidianidade se configurou o objetivo geral do trabalho. Mapear os tipos de brincadeiras mais aceitas pelas crianças atualmente, possibilitar um contato maior com universo da fotografia e discutir a interferência da imagem fotográfica na relação da criança com o mundo compuseram os objetivos específicos. Um estudo antropológico, amparado pelo método etnográfico, dentro de uma sala de aula da de 3º ano do ensino fundamental, do Instituto Santa Teresa, foi o caminho para alcançar tais objetivos.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode