CRIANÇA E TECNOLOGIA: NOVAS EXPERIÊNCIAS DA INFÂNCIA
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1158
Resumo
As experiências, na contemporaneidade, ganharam novas roupagens, novas relações, novos jogos, novas interações, novos condicionamentos. A tecnologia tem um papel fundamental nessas alterações, sobretudo, aquelas relacionadas com a produção de imagem e difusão de informação. Diante desse cenário, como se configuram as experiências da infância na atualidade, pois é uma geração que nasce incorporada às novas tecnologias digitais? Dessa forma, problematizar as experiências da infância, a partir da inserção da imagem na sua cotidianidade se configurou o objetivo geral do trabalho. Mapear os tipos de brincadeiras mais aceitas pelas crianças atualmente, possibilitar um contato maior com universo da fotografia e discutir a interferência da imagem fotográfica na relação da criança com o mundo compuseram os objetivos específicos. Um estudo antropológico, amparado pelo método etnográfico, dentro de uma sala de aula da de 3º ano do ensino fundamental, do Instituto Santa Teresa, foi o caminho para alcançar tais objetivos.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-02-14
Como Citar
Feliciano, L. A., Gonçalves, A. L. E. F., & Kuwahara, Y. T. (2017). CRIANÇA E TECNOLOGIA: NOVAS EXPERIÊNCIAS DA INFÂNCIA. Revista Univap, 22(40), 541. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1158
Edição
Seção
Resumo - INIC
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1158Resumo
As experiências, na contemporaneidade, ganharam novas roupagens, novas relações, novos jogos, novas interações, novos condicionamentos. A tecnologia tem um papel fundamental nessas alterações, sobretudo, aquelas relacionadas com a produção de imagem e difusão de informação. Diante desse cenário, como se configuram as experiências da infância na atualidade, pois é uma geração que nasce incorporada às novas tecnologias digitais? Dessa forma, problematizar as experiências da infância, a partir da inserção da imagem na sua cotidianidade se configurou o objetivo geral do trabalho. Mapear os tipos de brincadeiras mais aceitas pelas crianças atualmente, possibilitar um contato maior com universo da fotografia e discutir a interferência da imagem fotográfica na relação da criança com o mundo compuseram os objetivos específicos. Um estudo antropológico, amparado pelo método etnográfico, dentro de uma sala de aula da de 3º ano do ensino fundamental, do Instituto Santa Teresa, foi o caminho para alcançar tais objetivos.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode