USO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS

Autores

  • Laís Amorim Universidade Federal do Espírito Santo/Departamento de Biologia- CCENS
  • Luan Oliveiira Cerqueira Universidade Federal do Espírito Santo/Departamento de Biologia- CCENS
  • Quezia Pains Dutra Universidade Federal do Espírito Santo/Departamento de Biologia- CCENS
  • Érica Amorim Shwan Frade Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Aristeu Aguiar - Alegre
  • Anderson Lopes Peçanha Universidade Federal do Espírito Santo/Departamento de Biologia- CCENS

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1430

Palavras-chave:

Folder, Ferramenta didática, Alimentos

Resumo

Um dos papeis do professor é modificar seu método de ensino, além de fazer do próprio aluno sujeito ativo no processo de ensino-aprendizagem. As diferentes modalidades didáticas, como aula expositiva, aula prática, seminários e o desenvolvimento de projetos, são usadas para diminuir o desinteresse dos alunos e facilitar o processo de ensino. Visto isso, este trabalho desenvolveu um trabalho prático do conteúdo de Alimentos e Sistema Digestório utilizando o laboratório de informática da escola com duas turmas de 8° ano do Ensino Fundamental. As duas turmas tiveram aula teórica dos conteúdos e foram levadas ao laboratório de informática, onde tiveram acesso à internet e ao programa Microsoft Office Word para confeccionarem um folder informativo sobre Distúrbios Alimentares comuns que afetam a sociedade. A atividade mostrou-se eficaz e supriu a carência de ferramentas didáticas na escola além de complementar o estudo do conteúdo.

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Publicado

2016-11-16

Como Citar

Amorim, L., Oliveiira Cerqueira, L., Pains Dutra, Q., Amorim Shwan Frade, Érica, & Lopes Peçanha, A. (2016). USO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS. Revista Univap, 22(40), 129. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1430

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