A REFORMA GERENCIAL DA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA IDEALIZADA PELO MINISTRO BRESSER PEREIRA EM 1995

Autores

  • Katia Cristina Oliveira UNITAU - Universidade de Taubaté
  • Quésia Postigo Kamimura UNITAU - Universidade de Taubaté

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1547

Palavras-chave:

Gestão. Administração. Pública. Descentralização. Eficiência

Resumo

O objetivo deste artigo consiste na apreciação sobre a Reforma Administrativa da Gestão Pública idealizada em 1995 pelo Ministro da Administração e Reforma do Estado (MARE), Dr. Luiz Carlos Bresser Pereira. Os principais resultados, obtidos por meio de estudos bibliográficos demonstram que até a presente data a inovação é ditada, principalmente, pela demanda dos serviços públicos e pelos recursos cada vez mais escassos, sendo que redução da burocratização e modernização da maquina publica propostas  pelo Ministro Bresser Pereira, tem como enfoque principal a organização da estrutura do Estado e consequentemente a eficiência nos serviços públicos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Katia Cristina Oliveira, UNITAU - Universidade de Taubaté

Administradora, Mestranda no Curso Profissional de Desenvolvimento Regional da Universidade de Taubaté

Quésia Postigo Kamimura, UNITAU - Universidade de Taubaté

Graduada em Ciências Econômicas, doutora em Saúde Pública pela USP, professora assistente do Mestrado Acadêmico em Planejamento e Desenvolvimento Regional da Universidade de Taubaté (Unitau)

Downloads

Publicado

2017-04-17

Como Citar

Oliveira, K. C., & Kamimura, Q. P. (2017). A REFORMA GERENCIAL DA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA IDEALIZADA PELO MINISTRO BRESSER PEREIRA EM 1995. Revista Univap, 22(40), 759. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1547