PIBID: HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NA AQUISIÇÃO DA COMPETÊNCIA LEITORA
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1404
Resumo
Este trabalho é uma pesquisa inicial do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), convênio firmado entre universidade comunitária e escola pública, para formação inicial de professores para a educação básica. O presente projeto tem como objetivo investigar o processo de aquisição da leitura, utilizando Histórias em Quadrinhos como um recurso estimulador. A pesquisa em educação do tipo estudo de caso etnográfico (ANDRÉ,2005), foi desenvolvida pela observação participante de duas bolsistas PIBID, em sala do terceiro ano do ensino fundamental de uma escola estadual, localizada no município de São José dos Campos, estado de São Paulo, no ano de 2014. A metodologia centrou-se inicialmente em pesquisa bibliográfica fundamentada em: Oliveira (2007), Vergueiro (2010) e Santos (2003) dentre outros, seguida de pesquisa de campo, para identificação das contribuições das histórias em Quadrinhos para a aquisição da competência leitora.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-03-28
Como Citar
de Lima, L. C., Dias, V. L. C., & Oliveira, A. da S. M. G. (2017). PIBID: HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NA AQUISIÇÃO DA COMPETÊNCIA LEITORA. Revista Univap, 22(40), 684. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1404
Edição
Seção
Resumo - INIC
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1404Resumo
Este trabalho é uma pesquisa inicial do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), convênio firmado entre universidade comunitária e escola pública, para formação inicial de professores para a educação básica. O presente projeto tem como objetivo investigar o processo de aquisição da leitura, utilizando Histórias em Quadrinhos como um recurso estimulador. A pesquisa em educação do tipo estudo de caso etnográfico (ANDRÉ,2005), foi desenvolvida pela observação participante de duas bolsistas PIBID, em sala do terceiro ano do ensino fundamental de uma escola estadual, localizada no município de São José dos Campos, estado de São Paulo, no ano de 2014. A metodologia centrou-se inicialmente em pesquisa bibliográfica fundamentada em: Oliveira (2007), Vergueiro (2010) e Santos (2003) dentre outros, seguida de pesquisa de campo, para identificação das contribuições das histórias em Quadrinhos para a aquisição da competência leitora.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode