PIBID: HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NA AQUISIÇÃO DA COMPETÊNCIA LEITORA
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1404
Abstract
Este trabalho é uma pesquisa inicial do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), convênio firmado entre universidade comunitária e escola pública, para formação inicial de professores para a educação básica. O presente projeto tem como objetivo investigar o processo de aquisição da leitura, utilizando Histórias em Quadrinhos como um recurso estimulador. A pesquisa em educação do tipo estudo de caso etnográfico (ANDRÉ,2005), foi desenvolvida pela observação participante de duas bolsistas PIBID, em sala do terceiro ano do ensino fundamental de uma escola estadual, localizada no município de São José dos Campos, estado de São Paulo, no ano de 2014. A metodologia centrou-se inicialmente em pesquisa bibliográfica fundamentada em: Oliveira (2007), Vergueiro (2010) e Santos (2003) dentre outros, seguida de pesquisa de campo, para identificação das contribuições das histórias em Quadrinhos para a aquisição da competência leitora.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2017-03-28
How to Cite
de Lima, L. C., Dias, V. L. C., & Oliveira, A. da S. M. G. (2017). PIBID: HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NA AQUISIÇÃO DA COMPETÊNCIA LEITORA. Revista Univap, 22(40), 684. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1404
Issue
Section
Resumo - INIC
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1404Abstract
Este trabalho é uma pesquisa inicial do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), convênio firmado entre universidade comunitária e escola pública, para formação inicial de professores para a educação básica. O presente projeto tem como objetivo investigar o processo de aquisição da leitura, utilizando Histórias em Quadrinhos como um recurso estimulador. A pesquisa em educação do tipo estudo de caso etnográfico (ANDRÉ,2005), foi desenvolvida pela observação participante de duas bolsistas PIBID, em sala do terceiro ano do ensino fundamental de uma escola estadual, localizada no município de São José dos Campos, estado de São Paulo, no ano de 2014. A metodologia centrou-se inicialmente em pesquisa bibliográfica fundamentada em: Oliveira (2007), Vergueiro (2010) e Santos (2003) dentre outros, seguida de pesquisa de campo, para identificação das contribuições das histórias em Quadrinhos para a aquisição da competência leitora.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode