WEBLAB: UMA ALTERNATIVA VIÁVEL PARA A FALTA DE LABORATÓRIOS DE CIÊNCIAS NAS ESCOLAS

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.909

Palabras clave:

WebLab, Espectroscopia, Tracker, Tecnologias Digitais Educacionais.

Resumen

É consenso entre educadores que promover atividades em laboratório de ciências potencializa o processo de ensino-aprendizagem, tornando o aluno protagonista na construção do conhecimento, como sugerem diversas correntes pedagógicas. O problema é que em muitas escolas não há laboratórios adequados para este tipo de prática. Entretanto, a maioria das escolas brasileiras possui um laboratório de informática com acesso a internet, possibilitando o uso de recursos digitais e softwares educacionais como forma de suprir esta lacuna no ensino. O presente artigo apresenta um experimento de espectroscopia desenvolvido através de um laboratório de acesso remoto (WebLab) como alternativa viável para a falta de laboratórios convencionais nas escolas.

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Thiago Pavan Santos, ITA - Instituto Tecnológico de Aeronáutica

Professor de Física e Princípios de Tecnologia e Coordenador do Programa Pré Universidade - Pré Exatas do Colégio Embraer Juarez Wanderley

Mestrando no Departamento de Física Atômica e Molecular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica - ITA

Publicado

2016-11-24

Cómo citar

Santos, T. P., Gouvêa, V. H. M., & Germano, J. S. E. (2016). WEBLAB: UMA ALTERNATIVA VIÁVEL PARA A FALTA DE LABORATÓRIOS DE CIÊNCIAS NAS ESCOLAS. Revista Univap, 22(40), 166. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.909

Artículos similares

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.