WEBLAB: UMA ALTERNATIVA VIÁVEL PARA A FALTA DE LABORATÓRIOS DE CIÊNCIAS NAS ESCOLAS
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.909
Abstract
É consenso entre educadores que promover atividades em laboratório de ciências potencializa o processo de ensino-aprendizagem, tornando o aluno protagonista na construção do conhecimento, como sugerem diversas correntes pedagógicas. O problema é que em muitas escolas não há laboratórios adequados para este tipo de prática. Entretanto, a maioria das escolas brasileiras possui um laboratório de informática com acesso a internet, possibilitando o uso de recursos digitais e softwares educacionais como forma de suprir esta lacuna no ensino. O presente artigo apresenta um experimento de espectroscopia desenvolvido através de um laboratório de acesso remoto (WebLab) como alternativa viável para a falta de laboratórios convencionais nas escolas.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2016-11-24
How to Cite
Santos, T. P., Gouvêa, V. H. M., & Germano, J. S. E. (2016). WEBLAB: UMA ALTERNATIVA VIÁVEL PARA A FALTA DE LABORATÓRIOS DE CIÊNCIAS NAS ESCOLAS. Revista Univap, 22(40), 166. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.909
Issue
Section
Resumo - INIC
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.909Abstract
É consenso entre educadores que promover atividades em laboratório de ciências potencializa o processo de ensino-aprendizagem, tornando o aluno protagonista na construção do conhecimento, como sugerem diversas correntes pedagógicas. O problema é que em muitas escolas não há laboratórios adequados para este tipo de prática. Entretanto, a maioria das escolas brasileiras possui um laboratório de informática com acesso a internet, possibilitando o uso de recursos digitais e softwares educacionais como forma de suprir esta lacuna no ensino. O presente artigo apresenta um experimento de espectroscopia desenvolvido através de um laboratório de acesso remoto (WebLab) como alternativa viável para a falta de laboratórios convencionais nas escolas.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode