JOVEM APRENDIZ COMO UMA NOVA PERSPECTIVA DE INCLUSÃO SOCIAL
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.915Keywords:
Programa de Aprendizagem, Aprendiz, Inclusão Social.Abstract
O jovem, pela sua inexperiência, tem encontrado pouca ou nenhuma oportunidade diante de tantas exigências. Dessa maneira, o estudo pretendeu analisar as contribuições do Programa Jovem Aprendiz na vida pessoal e profissional dos jovens belenenses. A pesquisa foi realizada na cidade de Belém (Pará), envolvendo estudantes que participaram do projeto. O método utilizado foi de caráter exploratório e quantitativo. Assim, mediante as dificuldades e particularidades que os jovens enfrentam na busca do primeiro emprego, ficou evidente que o referido projeto contribui para transformação pessoal e social dos jovens em fase de desenvolvimento. Concluiu-se que a inserção do jovem no mundo do trabalho, pelo programa, os prepara com habilidades e competências que contribuem para a formação teórico-prática, modificando suas vidas no ingresso no ambiente profissional de maneira satisfatória.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode