JOVEM APRENDIZ COMO UMA NOVA PERSPECTIVA DE INCLUSÃO SOCIAL
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.915
Abstract
O jovem, pela sua inexperiência, tem encontrado pouca ou nenhuma oportunidade diante de tantas exigências. Dessa maneira, o estudo pretendeu analisar as contribuições do Programa Jovem Aprendiz na vida pessoal e profissional dos jovens belenenses. A pesquisa foi realizada na cidade de Belém (Pará), envolvendo estudantes que participaram do projeto. O método utilizado foi de caráter exploratório e quantitativo. Assim, mediante as dificuldades e particularidades que os jovens enfrentam na busca do primeiro emprego, ficou evidente que o referido projeto contribui para transformação pessoal e social dos jovens em fase de desenvolvimento. Concluiu-se que a inserção do jovem no mundo do trabalho, pelo programa, os prepara com habilidades e competências que contribuem para a formação teórico-prática, modificando suas vidas no ingresso no ambiente profissional de maneira satisfatória.
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2017-01-24
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Pires, G. S., Vasconcelos, E. O. F., Gomes, A. D. da S., & Souza, M. A. N. (2017). JOVEM APRENDIZ COMO UMA NOVA PERSPECTIVA DE INCLUSÃO SOCIAL. Revista Univap, 22(40), 395. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.915
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Resumo - INIC
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https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.915Abstract
O jovem, pela sua inexperiência, tem encontrado pouca ou nenhuma oportunidade diante de tantas exigências. Dessa maneira, o estudo pretendeu analisar as contribuições do Programa Jovem Aprendiz na vida pessoal e profissional dos jovens belenenses. A pesquisa foi realizada na cidade de Belém (Pará), envolvendo estudantes que participaram do projeto. O método utilizado foi de caráter exploratório e quantitativo. Assim, mediante as dificuldades e particularidades que os jovens enfrentam na busca do primeiro emprego, ficou evidente que o referido projeto contribui para transformação pessoal e social dos jovens em fase de desenvolvimento. Concluiu-se que a inserção do jovem no mundo do trabalho, pelo programa, os prepara com habilidades e competências que contribuem para a formação teórico-prática, modificando suas vidas no ingresso no ambiente profissional de maneira satisfatória.
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