COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL E HUMANIZAÇÃO EM REDES DIGITAIS: ANÁLISE DE CONTEÚDO DA NUBANK NO INSTAGRAM


Autores

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v27i54.2618

Resumo

As redes sociais digitais redinamizam e ressignificam o modo como as organizações interagem com os seus públicos. Esta emergente realidade ratifica a necessidade da gestão da comunicação por meio de políticas e estratégias de humanização tanto em ambientes off-line quanto em ambientes on-line. Baseados na análise de conteúdo, analisamos postagens, interatividade e linguagem na conexão entre a startup Nubank e seus seguidores no Instagram. Inferimos que a empresa busca atender solicitações, tirar dúvidas, responder às objeções e acolher as sugestões calcada em um contato humanizado que pode gerar credibilidade, respeito, confiabilidade e afeição por parte dos usuários.

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Biografia do Autor

Marcelo Pereira da Silva, Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Pós-Doutor em Comunicação.

Docente permanente do Mestrado Interdisciplinar em “Linguagens, Mídia e Arte” e do curso de Relações Públicas da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP).

Nayara Santiago Resende, Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Graduada em Relações Públicas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Tomás Vieira Cunha, Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Graduado em Relações Públicas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas

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Publicado

2021-10-26

Como Citar

Pereira da Silva, M., Santiago Resende, N., & Vieira Cunha, T. (2021). COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL E HUMANIZAÇÃO EM REDES DIGITAIS: ANÁLISE DE CONTEÚDO DA NUBANK NO INSTAGRAM. Revista Univap, 27(54). https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v27i54.2618