EDUCAÇÃO PERMANENTE PARA OS PROFISSIONAIS E GESTORES QUE COMPÕEM A REDE DE ATENÇÃO A PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Autores

  • Alexsandra Marinho Dias UNIVALI http://orcid.org/0000-0002-4578-9207
  • Simone Beatriz Pedrozo Viana
  • Leonardo Perão UNIVALI
  • Graciele Pessoa Silva univali
  • Flávia Cristina Pereira Belmiro univali
  • Indiara Mesquita Fialho UNIVALI
  • Raquel Schillo UNIVALI
  • Débora Pagnossimn Frizzo Pagnossim UNIVALI

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1346

Palavras-chave:

Deficiência, Gestão, Rede de Atenção, Educação Permanente

Resumo

O projeto de extensão ”Grupo de Apoio aos Profissionais que Compõem a Rede de Atenção à Pessoa com Deficiência”, busca fortalecer a rede de cuidados da pessoa com deficiência física, intelectual e auditiva. A população alvo foram os profissionais da área da saúde, da educação e gestores que atuam na rede de atenção à pessoa com deficiência. As oficinas aconteceram quinzenalmente totalizando 5 encontros de capacitação, com total de 40 horas, com um total de aproximadamente 35 profissionais. Os temas abordados foram: Organização dos Serviços Especializados; Políticas Públicas e Direitos das Pessoas com Deficiências, Deficiência Intelectual: Tipos e formas de identificação, Deficiência Física: Tipos e formas de identificação, Vivências e dramatização das deficiências. Com as capacitações foi possível aproximar os profissionais da atenção básica com a especialidade, e conhecer as condições e necessidades da rede da pessoa com deficiência dos municípios.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alexsandra Marinho Dias, UNIVALI

Graduadação em Fisioterapia pela Universidade Tuiuti do Paraná (1995).  Tem experiência na área de Fisioterapia com ênfase em saúde coletiva, gerontogeriatria e pediatria, atuando principalmente nos seguintes temas: fisioterapia, idoso, atividades de vida diária, saúde da família e currículos. Mestre em Saúde e Gestão do Trabalho, área de concentração: Saúde da Família, UNIVALI, Itajaí-SC.

Downloads

Publicado

2016-11-23

Como Citar

Dias, A. M., Viana, S. B. P., Perão, L., Silva, G. P., Belmiro, F. C. P., Fialho, I. M., Schillo, R., & Pagnossim, D. P. F. (2016). EDUCAÇÃO PERMANENTE PARA OS PROFISSIONAIS E GESTORES QUE COMPÕEM A REDE DE ATENÇÃO A PESSOA COM DEFICIÊNCIA. Revista Univap, 22(40), 155. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1346

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)