EDUCAÇÃO PERMANENTE PARA OS PROFISSIONAIS E GESTORES QUE COMPÕEM A REDE DE ATENÇÃO A PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Alexsandra Marinho Dias, Simone Beatriz Pedrozo Viana, Leonardo Perão, Graciele Pessoa Silva, Flávia Cristina Pereira Belmiro, Indiara Mesquita Fialho, Raquel Schillo, Débora Pagnossimn Frizzo Pagnossim

Resumo


O projeto de extensão ”Grupo de Apoio aos Profissionais que Compõem a Rede de Atenção à Pessoa com Deficiência”, busca fortalecer a rede de cuidados da pessoa com deficiência física, intelectual e auditiva. A população alvo foram os profissionais da área da saúde, da educação e gestores que atuam na rede de atenção à pessoa com deficiência. As oficinas aconteceram quinzenalmente totalizando 5 encontros de capacitação, com total de 40 horas, com um total de aproximadamente 35 profissionais. Os temas abordados foram: Organização dos Serviços Especializados; Políticas Públicas e Direitos das Pessoas com Deficiências, Deficiência Intelectual: Tipos e formas de identificação, Deficiência Física: Tipos e formas de identificação, Vivências e dramatização das deficiências. Com as capacitações foi possível aproximar os profissionais da atenção básica com a especialidade, e conhecer as condições e necessidades da rede da pessoa com deficiência dos municípios.

Palavras-chave


Deficiência; Gestão; Rede de Atenção; Educação Permanente

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1346

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2016 Revista Univap

Revista UniVap é uma publicação eletrônica (a partir da edição nº 29 passa a ser on-line) editada pela Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), que tem o intuito de promover a divulgação de pesquisas e estudos, cumprindo a tríplice missão da universidade, de proporcionar ensino, pesquisa e extensão de modo indissociável. Esta publicação incentiva as pesquisas e procura o envolvimento de seus professores e alunos em pesquisas e cogitações de interesse social, educacional, científico ou tecnológico. Aceita artigos originais, não publicados anteriormente, de seus docentes, discentes, bem como de autores da comunidade científica nacional e internacional. Publica artigos, notas científicas, relatos de pesquisa, estudos teóricos, relatos de experiência profissional e resenhas.

- ACESSO ÀS NORMAS GERAIS PARA PUBLICAÇÃO DE TRABALHOS NA REVISTA UNIVAP

- FLUXOGRAMA DO PROCESSO EDITORIAL


O endereço da revista é http://revista.univap.br/index.php/revistaunivap

 

Atualmente, a Revista UNIVAP possui 9 indexadores:

O Índice de Citações da Revista UNIVAP está disponível por intermédio do Google Acadêmico <https://scholar.google.com.br/citations?user=tmYYoVwAAAAJ&hl=pt-BR>.