ENSINO E APRENDIZAGEM DE HISTÓRIA: TRADICIONAL X TECNOLOGIA


Autores

  • Nelma Furtado da Costa Universidade do Vale do Paraíba - Univap
  • Juliana Gonçalves da Silva Universidade do Vale do Paraíba - Univap
  • Ana Enedi Prince Universidade do Vale do Paraíba - Univap

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1497

Resumo

Esse artigo explana a realidade da era tecnológica em concorrência com os métodos tradicionais de ensino petrificados e inibidores do processo de ensino e aprendizagem. Considerando que o conhecimento ocorre a partir das relações do individuo com o mundo em que ele vive, o ensino precisa partir da atualidade, sendo o educador o mediador que deverá e poderá transformar a escola, em um local agregador entre as informações prévias do educando e o conteúdo administrado. A educação brasileira foi voltada para atender as necessidades políticas de cada período, com pouca preocupação para o enriquecimento cultural da sociedade como um todo, ou seja, o foco do ensino não estava centrado no aluno. Visando a não repetição desse equívoco é que se faz relevantes as pesquisas das mudanças da sociedade e a função social da escola, transformando essa última como agente construtor do conhecimento.

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Publicado

2017-04-10

Como Citar

Furtado da Costa, N., da Silva, J. G., & Prince, A. E. (2017). ENSINO E APRENDIZAGEM DE HISTÓRIA: TRADICIONAL X TECNOLOGIA. Revista Univap, 22(40), 726. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1497

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